A NOVA POLÍTICA PARA O ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DAS NOVAS DIRETRIZES E DOS NOVOS PROJETOS PEDAGÓGICOS

Carmem Elisa Henn Brandl

Resumo


A pesquisa teve como objetivo conhecer a realidade da educação física no ensino médio dos colégios estaduais de Marechal Cândido Rondon – PR, através da análise dos novos projetos pedagógicos das escolas e do discurso dos dirigentes e professores de educação física desses estabelecimentos de ensino. Pôde-se verificar que todas as escolas realizaram e continuam realizando alterações nos seus projetos. Ao comparar as propostas (projetos) com a realidade das aulas de educação física, através do discurso de seus dirigentes e professores, pode-se concluir que houve grande avanço na disciplina, porém existem algumas divergências entre proposta e realidade, desde a fase de elaboração e aprovação dos projetos até a sua aplicação no dia a dia.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.