NOVOS SISTEMAS DE AULAS DE GINÁSTICA: RPOCEDIMENTOS DIDÁTICOS (?) NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES

Vera Lúcia Pereira Brauner

Resumo


Este ensaio busca viabilizar uma reflexão sobre o sistema de atividades físicas denominado Body Systems. O foco do estudo centra-se na análise do sistema em relação aos procedimentos didáticos para formação dos “instrutores”. O referencial teórico aporta categorias da teoria crítica, como possibilidade de ampliar a compreensão sobre o fenômeno em foco, apontando para a importância de incrementar discussões sobre as novas tendências dentro da área do fitness, as quais podem vir a contribuir com o processo de formação de professores, a partir de um olhar crítico sobre as “novidades do mercado”.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.