A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO MST: POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA PEDAGÓGICA, TEORIA DO CONHECIMENTO E PROJETO HISTÓRICO
Resumo
A experiência de formação que fazemos referência no presente trabalho está vinculada à pesquisa matricial “Problemática significativas da prática pedagógica, produção do conhecimento, formação de professores e políticas públicas” desenvolvida pelo Grupo Lepel/ Faced/UFBA. Aborda o programa de ensino que se propôs elevar a escolarização de trabalhadores do campo, considerando o trabalho como princípio educativo a partir dos sistemas de complexos. Particularmente apresentaremos as proposições desenvolvidas na disciplina curricular cultura corporal. O objetivo geral do estudo foi sistematizar proposições para o trato pedagógico na educação de jovens e adultos do campo.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.