A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO MST: POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA PEDAGÓGICA, TEORIA DO CONHECIMENTO E PROJETO HISTÓRICO

Joelma de Oliveira Albuquerque, Nair Casagrande, Celi Taffarel, Micheli Ortega Escobar

Resumo


A experiência de formação que fazemos referência no presente trabalho está vinculada à pesquisa matricial “Problemática significativas da prática pedagógica, produção do conhecimento, formação de professores e políticas públicas” desenvolvida pelo Grupo Lepel/ Faced/UFBA. Aborda o programa de ensino que se propôs elevar a escolarização de trabalhadores do campo, considerando o trabalho como princípio educativo a partir dos sistemas de complexos. Particularmente apresentaremos as proposições desenvolvidas na disciplina curricular cultura corporal. O objetivo geral do estudo foi sistematizar proposições para o trato pedagógico na educação de jovens e adultos do campo.

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ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
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