DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO

Atos Prinz Falkenbach, Greice Drexsler, Verônica Werle

Resumo


O presente artigo aborda a temática da didática da educação física e a inclusão nas aulas da rede regular de ensino. Descreve as repercussões do processo didático da educação física desempenhada com um grupo de crianças através do brincar. A metodologia utilizada foi o estudo de caso com uso de observações. Os resultados permitem descrever que o processo didático favoreceu a convivência entre as crianças, ampliou os modelos de aprendizagem, possibilitou a interação professor/criança e promoveu novos recursos didáticos nas aulas de educação física voltados para a inclusão.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.