DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO
Resumo
O presente artigo aborda a temática da didática da educação física e a inclusão nas aulas da rede regular de ensino. Descreve as repercussões do processo didático da educação física desempenhada com um grupo de crianças através do brincar. A metodologia utilizada foi o estudo de caso com uso de observações. Os resultados permitem descrever que o processo didático favoreceu a convivência entre as crianças, ampliou os modelos de aprendizagem, possibilitou a interação professor/criança e promoveu novos recursos didáticos nas aulas de educação física voltados para a inclusão.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.