AS DANÇAS NA MÍDIA E AS DANÇAS NA ESCOLA

Silvia Pavesi Sborquia, Jorge Sérgio Pérez Gallardo

Resumo


Este estudo de cunho bibliográfico surgiu de observações sobre o uso indiscriminado da dança tratada pela educação física na escola. A escola tem reproduzido as caracterizações das danças veiculadas pela mídia sem contextualizá-las, não são todas as danças que devem fazer parte da escola. Tendo este estudo o objetivo de oferecer à comunidade escolar alguns critérios de cunho ético moral para que se obtenham informações sistematizadas de como utilizar a dança. Como resultado, esse estudo elaborou uma proposta deste ponto de vista das danças para que sirvam de filtro e determinem que danças são apropriadas para ensinar na escola.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.