INCLUSÃO E DIFERENÇA NA ESCOLA: O LEGADO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O estudo objetivou analisar a implicação de um curso de formação profissional de professores de Educação Física na compreensão de licenciandos sobre a docência em contextos educacionais inclusivos. Discentes de uma universidade paranaense responderam a três perguntas abertas – duas relacionadas a situações-problema sobre intervenção profissional em contextos educacionais inclusivos. No que diz respeito ao entendimento sobre inclusão escolar os resultados apontam superficialidade em 39% das respostas e conhecimentos básicos em 61% das respostas. Indicam ainda que 61% dos participantes não expressam conhecimentos suficientes para incluir alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física. Observa-se contradição entre ordenamento legal e processo formativo oferecido.
Palavras-chave
Educação Física; formação profissional; inclusão; escola.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.