Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Editada pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), A Revista Brasileira de Ciências do Esporte (ISSN 0101-3289, eISSN 2179-3255) é um dos mais tradicionais e importantes periódicos científicos brasileiros na área de Educação Física/Ciências do Esporte, indexada em indicadores internacionais, reconhecida como B1 no sistema de avaliação Qualis/Capes (2010-2012). Publicada trimestralmente, tem como atuais editores os professores Dr. Alexandre Fernandez Vaz, Dr. Felipe Quintão de Almeida e Dr. Jaison José Bassani.

RBCE: UM NOVO CICLO SE ANUNCIA... NOVOS DESAFIOS POR VIR


Imagem para capa da revista

Recentemente a RBCE assinou um contrato de parceira com a ELSEVIER, uma das mais importantes editoras internacionais de periódicos nas áreas da ciência, tecnologia e saúde. Além disso, a ELSEVIER é proprietária da Scopus, a maior base de dados de resumos e citações de literatura científica revisada por pares, onde a RBCE, aliás, foi recentemente indexada. A ELSEVIER, a partir do volume 36.3,será a responsável pelo planejamento editorial, projeto gráfico, artes, ilustrações, diagramação, revisão gramatical dos textos em português, inglês e espanhol e revisão tipográfica de cada edição da RBCE. Leia o editorial completo da RBCE 36-1, onde encontrará maiores detalhes sobre essas mudanças e outras políticas editoriais.

Notícias

 

RBCE suplementar

 
Prezados associados do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Informamos à comunidade que em breve a RBCE suplementar contendo os anais do Conbrace de Brasília, realizado em 2013, será publicada.  
Publicado: 2015-12-23 Mais...
 

Informe a respeito das alterações no domínio

 
A equipe da RBCE Online, por meio do seu suporte técnico, informa ao público alterações no endereço de acesso as páginas revista devido adoção dos serviços editoriais da Elsevier.  
Publicado: 2015-05-22 Mais...
 

Comunicado 2

 
É do conhecimento da comunidade da Educação Física/Ciências do Esporte que a RBCE foi indexada na Web of Science (WoS) em 2013. Desde então, temos recebido questionamentos sobre o Fator de Impacto da revista, avaliado pelo Journal Citation Reports (JCR). Esclarecemos que a atribuição deste fator somente é feita após decorridos 3 anos da indexação, o que significa dizer que só a partir de 2016 essa métrica estará disponível.  
Publicado: 2015-02-27 Mais...
 
Outras notícias...

v. 38, n. 2 (2016)


Capa da revista


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.