HISTÓRIAS DAS PRÁTICAS DE DANÇA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFMG

Marcos Antônio Almeida Campos

Resumo


Este estudo pretende analisar os momentos históricos ligados à história das práticas de dança na Escola de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em seus primeiros 25 anos de existência. Busca-se compreender as representações que vincularam a dança ao feminino, afastando o masculino desse conteúdo da educação física. Os fatos aqui relatados apontam que a dificuldade em trabalhar a dança com homens no meio escolar não é gratuita, tem raízes na história construída diante desse conteúdo.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.