A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM MARINGÁ: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DAS AULAS

Rafael Bernardo da Silva, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Larissa Michelle Lara, Ieda Parra Barbosa Rinaldi

Resumo


Este estudo, de caráter descritivo, teve por objetivo identificar as características de um bom educador e apresentar experiências de êxito com a educação física escolar na cidade de Maringá. Para a definição das características de um bom educador foram selecionados 11 professores da Universidade Estadual de Maringá que atuam na formação de professores e, para a seleção das experiências consideradas diferenciadas, além dos docentes, foram ouvidos alunos de prática de ensino do curso de educação física da referida instituição. A análise dos dados demonstra que, embora a educação física escolar esteja permeada de inúmeros problemas, práticas pedagógicas de êxito acontecem por meio de ações docentes voltadas para a qualidade do processo educacional.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.