A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM MARINGÁ: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DAS AULAS
Resumo
Este estudo, de caráter descritivo, teve por objetivo identificar as características de um bom educador e apresentar experiências de êxito com a educação física escolar na cidade de Maringá. Para a definição das características de um bom educador foram selecionados 11 professores da Universidade Estadual de Maringá que atuam na formação de professores e, para a seleção das experiências consideradas diferenciadas, além dos docentes, foram ouvidos alunos de prática de ensino do curso de educação física da referida instituição. A análise dos dados demonstra que, embora a educação física escolar esteja permeada de inúmeros problemas, práticas pedagógicas de êxito acontecem por meio de ações docentes voltadas para a qualidade do processo educacional.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
Bases de dados
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.