GÊNESE E SENTIDO DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR BRASILEIRA
Resumo
O presente estudo insere-se na temática política educacional e aborda, especificamente, os parâmetros curriculares nacionais e a prática pedagógica em educação física escolar no contexto da reforma educacional brasileira nos anos de 1990. Seu objetivo é identificar e discutir a gênese e o sentido dos parâmetros curriculares nacionais, buscando apreender seus desdobramentos para a educação física, suas prioridades e seus compromissos. Como procedimento de pesquisa realizou-se análise de conteúdo de dois volumes: documento introdutório e documento da área da educação física de quinta a oitava séries.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.