A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: DILEMAS ATUAIS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA

Nivaldo Antônio Nogueira David

Resumo


Este artigo apresenta uma breve análise sobre os desafios e as contradições apresentados para a formação de professores de educação física para o sistema escolar imposto pelas Diretrizes Curriculares Nacionais com vistas na formação inicial de professores para a educação básica. Também aborda questões que representam rupturas entre a realidade social e o mundo oficial representado pelo Estado no desenvolvimento de políticas públicas de cunho neoliberal. Por fim, o texto procura instigar o debate acerca da identidade da docência profissional em educação física tendo como referência a prática pedagógica no sistema educacional e as demais práticas educativas no contexto das relações sociais.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.