TRILHAS INTERPRETATIVAS: RECONHECENDO OS ELOS COM A EDUCAÇÃO FÍSICA

Andréa Carla de Paiva, Tereza Luiza de França

Resumo


O presente estudo objetiva discutir a dimensão teórico-social na organização de trilhas interpretativas, visando à abordagem da cultura corporal e do meio ambiente, no intuito
de manter intercâmbios institucionais e comunitários, concretizando políticas sociais na perspectiva do lazer enquanto fator de qualidade de vida em espaços ecológicos. O estudo surge das ações desenvolvidas em um projeto de extensão realizado no interior do curso de licenciatura em educação física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na realização de trilhas interpretativas nos espaços do Parque Horto de Dois Irmãos em Recife (PE) com práticas lúdicas. A experiência relatada compreende que a sabedoria da natureza é a essência da interpretação ambiental, e à educação física cabe construir um paradigma que oriente as ações nesse espaço.

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ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
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