EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO RURAL: PERFIL DOS PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA

Elizara Carolina Marin, Maristela da Silva Souza, Gabriela Machado Ribeiro, Leila Adriana Baptaglin

Resumo


Este artigo trata do perfil e da prática pedagógica de professores de educação física da rede pública que atuam em um contexto pouco pesquisado pelo campo educacional: o rural. A pesquisa foi realizada por meio de diferentes procedimentos tais como: entrevista, observações e questionário. Os resultados da pesquisa revelam tanto a necessidade de a formação acadêmica em educação física propiciar reflexões, aproximações e experiências com os diferentes contextos de atuação profissional quanto de desenvolver ações direcionadas aos professores de educação física em exercício no contexto rural.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.