A PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO OBRA DE ARTE: APROXIMAÇÕES À ESTÉTICA DO PROFESSOR-ARTISTA
Resumo
A partir de uma análise teórico-conceitual da obra de Hans-Georg Gadamer, este estudo proporciona um diálogo entre a arte, a educac¸ão e a educac¸ão física. Na procura por abrir um caminho opcional ao dominante, oferecido pela racionalidade técnico-instrumental, discute a ideia do professor-artista. Apresenta as reflexões sobre a obra de arte nos textos do filósofo alemão, situa-as nos três grandes momentos da estrutura de uma prática pedagógica: planejamento, execuc¸ão e avaliac¸ão. As considerac¸ões finais anunciam algumas limitac¸ões da
proposta apresentada.
proposta apresentada.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.