A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UM ESTUDO EM ANAIS DO CONBRACE/CONICE
Resumo
Pesquisa bibliográfica tendo por objetivo investigar e analisar, nos Anais do Conbrace/Conice, a produção e discussão do conhecimento sobre a formação de professores na perspectiva da inclusão, no período de 2000 a 2010. O desenvolvimento da pesquisa acontece em duas etapas: um levantamento dos estudos nos anais do referido congresso; e a interpretação dos dados por meio da técnica de análise de conteúdo, que permite elencar três categorias, a saber: os autores dos estudos, a formação inicial e a formação continuada. Os resultados enfatizam a pouca produção de estudos, apontam as dificuldades dos profissionais da Educação Física na promoção da inclusão e confirmam da necessidade da formação inicial/continuada para a qualificação da prática docente.
Palavras-chave
Educação Física; formação; inclusão; docentes.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
![](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scopus.jpg)
![WEB OF SCIENCE (ISI)](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/isi.jpg)
![SCIELO](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/scielo.jpg)
![LILACS](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/lilacs.jpg)
![LATINDEX](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/latindex.jpg)
Bases de dados
![Portal de Periódicos da CAPES](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/portal_capes.jpg)
![DOAJ](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/doaj.jpg)
![PKP](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/pkp.png)
![ULRICHS WEB](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ulrich.png)
![LiVre](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/livre.gif)
![CCN](http://cbce.tempsite.ws/revista/docs/img/ccn.jpg)
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.