FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO

José Francisco Chicon, Gilmar de Carvalho Cruz

Resumo


O estudo objetiva compreender a prática pedagógica inclusiva experimentada pelos professores de Educação Física na escola em uma ação de formação continuada. A pesquisa foi realizada no período de agosto a dezembro de 2011, no LAEFA/CEFD/UFES, com três horas presenciais e três não presenciais, totalizando 15 encontros, envolvendo a participação de oito professores de Educação Física. Teve por base os pressupostos da pesquisa-ação crítico-colaborativa, utilizando como instrumentos e procedimentos de coleta de dados a audiogravação, o diário de campo e a entrevista narrativa. Os professores registraram considerações significativas que sustentam mudanças incrementais em sua atividade docente e transformação na concepção e atitude em relação às práticas de inclusão.

Palavras-chave


Formação continuada; Educação Física; inclusão; autismo

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ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
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