O ESPETÁCULO ESPORTIVO NO CONTEXTO DA MUNDIALIZAÇÃO DO ENTRETENIMENTO MIDIÁTICO

Elizara Carolina Marin

Resumo


Este artigo situa o espetáculo esportivo televisivo no contexto da mundialização do entretenimento, da cultura do consumo e, conseqüentemente, da apropriação dos usos e vivências, do espaço e do tempo na vida das pessoas. Focaliza a televisão, dada a ênfase na produção de entretenimento e a centralidade que essa mídia assume em termos de usos e de produção de sentido no cotidiano das sociedades contemporâneas.

Sport spectacle in world spread of media entertainment


This article points out the sports televising spectacle in the world context on the entertainment, culture of the consumption and, consequently, the appropriation of the uses and experiences, the space and the time in people’s life. It focuses the television, due to the emphasis in the entertainment production and the central focus that this media assumes in terms of uses and production of meaning from day to day on the contemporaries societies.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.