CRIAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS QUALIDADES PSICOMÉTRICAS DO QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (QSCSEF)

Marcela Almeida Zequinão, Fernando Luiz Cardoso

Resumo


Objetivo: criar e avaliar o Questionário de Satisfação dos Clientes em Serviços de Educação Física (QSCSEF). Método e Resultados: Avaliou-se o construto via avaliação de conteúdo (M=9,08), clareza (95,7%) e análise fatorial (três fatores), bem como a confiabilidade via a técnica das metades partidas (r=0,772) e da consistência interna (?=0,686). Conclusão: o QSCSEF apresentou uma boa reprodutibilidade e consistência interna em termos de confiabilidade. Pode ser considerado claro e válido para mensurar qualidade percebida, expectativa do cliente antes de utilizar o serviço e ocorrência de problemas, como determinantes para satisfação de consumidores de Florianópolis.

Palavras-chave


Satisfação dos consumidores; Educação Física e treinamento; questionário; estudos de validação.

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ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
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