POSSIBILIDADES INTEGRADORAS DO ATLETISMO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEORIA CRÍTICO-EMANCIPATÓRIA E DIDÁTICA COMUNICATIVA: FRAGMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA

Carmen Lúcia da Silva Marques, Matiele Bueno Leal, Márcia Morschbacher

Resumo


Este é um relato de experiência do projeto extensionista – Possibilidades Integradoras do Atletismo em Aulas de Educação Física: a Proposta Crítico-Emancipatória e Didática Comunicativa em Turmas Mistas – em uma escola pública municipal de Santa Maria – RS. Objetivou-se proporcionar vivências do atletismo em aulas de educação física, promovendo sua legitimidade enquanto atividade de interação/socialização entre os gêneros masculino e feminino, utilizando a proposta crítico-emancipatória e didática comunicativa. Verificou-se uma boa aceitação do conteúdo e da forma de intervenção, atingindo-se assim a meta de emancipar e integrar os alunos.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.