EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO: EVIDENCIANDO O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO

Daniel Teixeira Maldonado

Resumo


O objetivo desse estudo foi analisar uma experiência pedagógica realizada nas aulas de Educação Física em uma escola profissionalizante, com uma turma do 3º ano do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, no ano de 2020, relacionando a cultura das práticas corporais com o trabalho como princípio educativo. Durante o projeto, os estudantes produziram aplicativos refletindo sobre a produção de conhecimento das manifestações da cultural corporal, analisando o avanço tecnológico na sociedade, debatendo sobre os processos de automação, compreendendo os fundamentos científicos, tecnológicos e sócio-históricos dos meios de produção e problematizando como essas contradições podem influenciar na sua atuação profissional, viabilizando os princípios de uma formação politécnica.


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ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

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