A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES EM EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE NO ÂMBITO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS

ALAN GOULARTE KNUTH

Resumo


Sustentamos a pertinência de considerar as redes sociais digitais no âmbito dos espaços formativos escolares em Educação Física. De uma perspectiva pós-estruturalista, sinalizamos a produção de subjetividades no acionamento da saúde, a partir destes artefatos culturais e assumimos o sentido da resistência. Apontamos a regularidade de dois eixos em torno da Educação Física e saúde no Instagram: a racionalidade individual calcada nas escolhas tomadas como saudáveis e a prevalência de produtos e serviços. Ao propormos a desestabilização destes eixos, perseguimos a saúde como bem comum coletivo e pautamos o olhar para as desigualdades de acesso à Educação Física, reivindicando a potência da diferença ao pensar os temas da saúde por meio das redes sociais digitais.

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ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

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