Direitos humanos e gênero: possíveis articulações para formação de professorxs
Resumo
Esta experiência ocorreu em uma universidade pública no município
de Cáceres-MT, numa disciplina que tratou sobre Educação em Direitos
Humanos para uma turma de oitavo semestre de licenciatura em Educação
Física, durante o semestre letivo 2019/2 (agosto a novembro de 2019). O
processo formativo teve aulas sobre pressupostos teóricos, com ênfase na
Declaração Universal de Direitos Humanos, sessões de cine debate e trabalho
de campo por 8 equipes de discentes. Dentre essas equipes destacamos
a que realizou um estudo sobre grupo social/esportivo de futebol feminino,
cujo resultado foi um bom nível de compreensão acerca da articulação entre direitos humanos e relações de gênero, bem como mostraram formas de utilizar esse conhecimento na futura prática docente.
ISSN 2175-3962
Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
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