ESPORTE ORIENTAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO

Dandara Queiroga de Oliveira Souza, Allyson Carvalho Araújo, Antônio de Pádua dos Santos, Maria Aparecida Dias

Resumo


O objetivo deste relato é apresentar processos e resultados da prática
pedagógica, que compreendeu o Esporte Orientação enquanto possibilidade
de ampliação da cultura de movimento de estudantes do ensino médio.
Realizamos as aulas no IFRN- Campus Parnamirim, turma do 2º ano “A”
do ensino médio integrado (33 estudantes, mista, idades de 15 a 21 anos),
no período de setembro a outubro de 2013. Foram 8 aulas sistematizadas,
com o tema “Esporte Orientação”. Por fim, questionamos: pontos positivos
e negativos destacados pelos alunos. Resultados: participação efetiva da
turma, disseminação de ações educacionais correlatas. Constatamos que
esta foi uma possibilidade pedagógica exitosa no contexto da Educação
Física Escolar.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.